segunda-feira, 23 de abril de 2012

Curta-metragem: E se uma banda criasse uma trilha sonora da sua vida?

Mr Foley a short film by D.A.D.D.Y. (Mike Ahern and Enda Loughman)

E se uma banda ficasse tocando a trilha sonora da sua vida? O curta-metragem "Mr. Foley" é um excelente filme, com um cenário muito engraçado, mas ao mesmo tempo um verdadeiro pesadelo. É uma espécie de Kafka do som, um sonho musical sem fim. 


Um homem acorda no hospital com um grupo de artistas sonoros, fazendo literalmente (ao vivo) uma trilha daquele momento da sua vida e de todos os seu movimentos. 


O nome do paciente é uma referência para artistas Foley: as pessoas que gravam sons do cotidiano para o uso em alguns filmes. Você sabe, as pessoas que criam e aumentam o som de alguém socando, um taco de beisebol, um vidro quebrando ou o barulho nojento de um vômito. 


File:Foley Room at the Sound Design Campus.jpg



A idéia do trabalho de foley é dobrar e fazer os sons parecerem completamente natural,  ajudando a criar um senso de realidade dentro de uma cena. 
Bom nada é mais natural do que ver um homem ser seguido por vários músicos em um mundo que de outra forma seria completamente silencioso.


Um filme muito bacana escrito e dirigido por D.A.D.D.Y (Os irlandeses Mike Ahern e Enda Loughman dirigem juntos sob o nome de D.A.D.D.Y desde 2002.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário