segunda-feira, 16 de abril de 2012

Curta-metragem: A busca da beleza física.



O curta-metragem 'The Wonder Hospital' é uma animação extremamente estranha, exótica e perturbadora.
É uma reflexão sobre o significado da cirurgia estética que se tornou uma obsessão nos últimos anos na vida de milhões de pessoas. 

Bom, nesse filme a cirurgia plástica é o desejo de uma menina para alcançar essa beleza superficial e que se submete a mudanças profundas em busca da perfeição.  Mas no final ela descobre algo inimaginável e irreversível.

THE WONDER HOSPITAL – animated altered perceptions

Esse curta cheio de imaginação foi dirigido pelo coreano Beomsik Shim, ele mostra uma viagem surreal através de um hospital misterioso que altera a percepção da beleza física, uma especie de versão do pesadelo de Alice no país das maravilhas.     


A narrativa é fluida e aberta à interpretação ao invés de seguir um enredo linear - mas a viagem em si é uma bela animação, com cenas que se assemelham a paisagens oníricas.         



Aliás, o diretor Beomsik Shimbe Shim (foto), nasceu na Coréia do Sul em 1975. Depois de estudar artes plásticas, ele realizou exposições e espetáculos de mídia em Seul e em Nova York como um artista de mídia. Ele se mudou para os Estados Unidos em 2003. Em 2009, graduou-se em Animação Experimental, programa de mestrado oferecido no Instituto de Artes da Califórnia. 

O curta-metragem 'The Wonder Hospital'  participou e abocanhou prêmios em vários festivais de cinema em várias parte do mundo, como o Los Angeles Film Festival, Seattle International Film Festival, Athens Film & Video Festival, San Diego Asian Film Festival, Flagstaff Mountain Film Festival, KLIK Amsterdam, entre outros.


"The Wonder Hospital" [Full film, 12min] from Beomsik Shimbe Shim on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário