quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Homossexualismo versos Bíblia Sagrada.



A série americana "The West Wing"  criada por Aaron Sorkin, foi ao ar na NBC a partir de 22 de setembro de 1999 a 14 de maio de 2006, foi uma das melhores séries dramáticas de todos os tempos. Agradou tanto o público americano, como também a sempre exigente critica americana. 

A história girava em torno da vida politica na Ala Oeste da Casa Branca,  e o programa combinava personagens fictícios, cenários com detalhes impressionantes e sobre o funcionamento do poder executivo.


Os críticos americanos diziam na época que "The West Wing" fazia um excelente trabalho de dar ao americano médio um vislumbre da Casa Branca e da politica. 

O meu interesse por politica também nasceu junto com série, pois abordava não só os debates na sala do presidente, como também os jogos e os interesses políticos dos próprios democratas e da oposição (republicana), sem contar que dava mais profundidade ao processo político. 

                                                                                             

O grande Martin Sheen interpretava o presidente dos Estados Unidos, era do partido democrata e encarnava o personagem Josiah Bartlet de uma forma tão convincente, que não passava pela minha cabeça que aquele homem não era um presidente. 

Sem contar os atores coadjuvantes que sustentavam com precisão cada episódio,  em especial a personagem  C.J. Creeg (Allison Janney), uma super secretária de imprensa, cujo papel era falar pela Casa Branca e livrar o presidente de embaraços.  





A série ganhou o prêmio Emmy de melhor Série Dramática em 2000, 2001, 2002 e 2003, sendo a maior vencedora nessa categoria. Em todas as sete temporadas, a série foi indicada a esse prêmio. Em 2006, "The West Wing" era a 8ª série com maior número de Emmys ganhos em toda a história do prêmio.

Mas o diferencial eram os assuntos discutidos na série que sempre abordava questões chaves. Durante sete anos tratou dos mais diversos assuntos de ordem política, econômica e social. Debates sobre pena de morte, casamento gay, aborto, relações internacionais, oriente médio, e claro, trouxe à tona os bastidores escroto do poder. 

Nesse vídeo que postei, o presidente discute com uma religiosa reacionária sobre homossexualismo versos a bíblia sagrada. Simplesmente fantástico.


Decidi colocar esse post (os dois vídeos principalmente) quando um setor nazista dos evangélicos colocaram essa propaganda/outdoor nas ruas de Ribeirão Preto. Uma das coisas mais horrorosas que li em 2011, e que me fez passar muito mal, obrigando-me a colocar minha a cabeça na privada para vomitar. 
O deputado federal Jair Bolsonaro (PP) deve ter tido uma ereção quando viu esse outdoor. Isso também prova que ele já tem seus fieis seguidores e pode apostar que não são poucos.

Outdoor de uma igreja evangélica de Ribeirão Preto vem gerando críticas do movimento gay local






E no outro vídeo o momento que um garoto descobre que dois homens moram e vivem juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário