terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Difamação (Defamation) - A Indústria do Antissemitismo.



O documentário Hashmatsa (Defamation) do diretor israelense Yoav Shamir é uma porrada dolorida no estômago, pois quando um judeu diz ao público que ele nunca experimentou o anti-semitismo (embora ele ouve sobre isso constantemente) , e o mesmo pergunta se isso não foi usado como uma ferramenta política para justificar ações militares israelenses, sinceramente, temos que escutar o que esse personagem tem a dizer.


O diretor israelense Yoav Shamir embarca em uma provocante - e às vezes irreverente - busca para responder à pergunta: Qual é o anti-semitismo hoje? Será que continuam a ser uma ameaça perigosa e imediata? Ou é uma tática de medo usados ​​por sionistas de direita para desacreditar seus críticos? 

Falando com um conjunto de pessoas de todo o espectro político (incluindo o chefe da Liga Anti-Difamação e seus mais ferozes críticos, o autor Norman Finkelstein) e viajar para lugares como Auschwitz (ao lado de crianças das escolas em Israel) e Brooklyn (de explorar relatos de violência contra os judeus), Shamir descobre a realidade do anti-semitismo hoje. Suas descobertas são chocantes, esclarecedora e - surpreendentemente - muitas vezes ironicamente engraçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário